top of page

Transtornos Vasculares da Parte Externa do Olho

 

 

 

 

Conjuntivite

É uma infecção da conjuntiva, "olho rosa", com vasos vermelhos e aspecto de carne viva na periferia, mas em geral mantendo-se clara a região em torno da íris (embora este caso seja grave). É um transtorno comum, secundário a infecção bacteriana ou viral, alergia ou irritação química. Apresenta aumento de volume e fica bastante doloroso, com sintomas de prurido, queimação, sensação de corpo estranho e pálpebras coladas pela manhã.

Fonte da imagem: Jarvis, 2011

Hemorragia Subconjuntival 

É uma placa vermelha na esclerótica, tem um aspecto alarmante, mas não costuma ser grave. O que ocorre é um aumento da pressão intra-ocular, causado por tosse, espirro, levantamento de peso, parto, esforço para evacuar ou trauma

Fonte da imagem: Jarvis, 2011

Irrite (Vermelhidão em Torno da Córnea)

Anormalia que apresenta um halo vermelho-escuro intenso em torno da íris e da córnea. Observe que a vermelhidão fica em torno da íris, ao contrário do que ocorre na conjuntivite, onde a vermelhidão é mais acentuada na periferia. Esse tipo de quadro requer encaminhamento imediato.

Fonte da imagem: Jarvis, 2011

Glaucoma Agudo

O glaucoma agudo de ângulo fechado manifesta-se por uma vermelhidão em torno da córnea, com dilatação pupilar, no qual a vermelhidão se irradia a partir da íris. Ficando a pupila oval, dilatada, e a córnea parece "esfumaçada". Esse tipo de anomalia exige tratamento de emergência, para evitar perda visual permanente.

Fonte da imagem: Jarvis, 2011

HORÁRIOS DE

FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA

07:00 - 22:00

​SÁBADO

​07:00 - 20:00

 

ENDEREÇO

Rua Cícero Eduardo, S/N -Bairro Junco 

Picos, PI 64600-000
ufpi.br

Tel: 86-3422-4200
Fax: 86-342

  • https://plus.google.com/117167403531
  • Twitter Square
  • facebook-square

MAPA

© 2014 por UFPI. Orgulhosamente criado por Filipe Lima e Prof. Ms. Alzete Lima.

bottom of page